Um condutor foi ontem detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na Rua das Capuchinhas, no Funchal, após uma perseguição policial que começou na zona da Achada.
A operação teve início quando uma viatura descaracterizada da PSP detetou um veículo em circulação com um comportamento suspeito, que chegou a pôr em risco outros condutores e peões na estrada.
A situação agravou-se nas imediações de uma escola, onde o condutor, por pouco, não colidiu com outros automóveis e atropelou crianças numa passadeira.
Como estava em causa a segurança dos peões e de outros condutores, foi iniciada uma perseguição ao veículo suspeito. A viatura acabou por ficar imobilizada na Rua das Capuchinhas, onde agentes da patrulha da PSP e a equipa da viatura descaracterizada procederam à detenção do condutor.
De acordo com informações apuradas pelo JM, o homem conduzia sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa de alcoolemia superior a 2,3 g/l, um valor que constitui crime ao abrigo da legislação rodoviária.
O sujeito foi conduzido ao comando da PSP, onde foram realizados os procedimentos necessários. Segundo apurou o Jornal, está previsto que o homem detido seja apresentado ainda hoje ao juiz de instrução criminal para o primeiro interrogatório judicial.