MADEIRA Meteorologia

Bombeiros de luto por uma morte inesperada

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
17 Maio 2025
14:01

“Partiu um dos nossos”. Esta é a frase mais vista e publicada em muitos locais na net.

A morte súbita de Marco Ferreira, bombeiro profissional e uma das vozes mais respeitadas entre os “soldados da paz” da Madeira, está a provocar profunda consternação no seio da comunidade de socorro regional.

O falecimento foi conhecido este sábado, apanhando todos de surpresa, especialmente tratando-se de um profissional que sempre se destacou pelo rigor, dedicação e espírito de missão. Aos olhos dos colegas, amigos e de toda a estrutura operacional da Proteção Civil, a sua partida representa uma perda irreparável.

Marco Ferreira exercia funções no Aeroporto da Madeira há vários anos, sendo uma referência entre os Bombeiros de Aeroporto. Iniciou a sua carreira nos Bombeiros Voluntários Madeirenses, onde fez grande parte da sua formação e deixou marca como um dos elementos mais ativos e comprometidos com a causa.Era presença certa sempre que era chamado ao serviço e, para muitos, um exemplo de entrega e altruísmo.

Além do desempenho operacional, destacou-se como defensor incansável dos direitos dos bombeiros, sendo frequentemente uma voz de equilíbrio, diálogo e união no setor.

Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar e incredulidade. Colegas e cidadãos expressam o choque e a tristeza pela partida de um homem que era muito mais do que um profissional.

”A Madeira perdeu um verdadeiro soldado da paz”, lê-se numa das muitas homenagens partilhadas online. Para o Dispositivo de Resposta Operacional Regional e para o socorro no Aeroporto da Madeira, esta é uma ausência que deixará uma ferida difícil de sarar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas