MADEIRA Meteorologia

Montenegro diz que não escondeu contas e fala em manipulação de factos

Data de publicação
12 Abril 2025
14:20

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Luís Montenegro, disse hoje que há cerca de dois meses que é confrontado com notícias que considera corresponderem a desinformação e manipulação de factos, reiterando que não escondeu qualquer conta bancária.

“Há cerca de dois meses que temos vindo a ser confrontados com uma série de notícias, muitas delas preenchidas de uma forma que eu considero que corresponde a desinformação e manipulação de factos, muitas vezes, perfeitamente normais e banais”, afirmou Luís Montenegro, que falava aos jornalistas à chegada a Valpaços, para visitar a Feira do Folar enquanto presidente do PSD.

Montenegro concretizou estar a falar de dois órgãos de comunicação social em particular, designadamente o Expresso e o Correio da Manhã, que disse terem “um padrão de apresentação de notícias que, depois, têm tido como consequência que todos os demais órgãos de comunicação social, os agentes políticos e mediáticos, são induzidos em erro e reproduzem títulos de notícias que são absolutamente falsos”.

Hoje mesmo, o Correio da Manhã escreve que Luís Montenegro escondeu várias contas bancárias ao Tribunal Constitucional (TC) e que questionados, o TC e a Procuradoria-Geral da República (PGR), confirmaram que o Ministério Público (MP), junto do TC, pediu ao primeiro-ministro esclarecimentos adicionais sobre a declaração de rendimentos entregue no TC, uma resposta que foi dada a 07 de abril.

Ao pedido de esclarecimentos feito hoje pelos jornalistas, Luís Montenegro disse ter “três contas à ordem” e que “nenhuma delas apresentava um saldo superior a 50 salários mínimos nacionais”.

“E eu disse até ao Ministério Público qual era o saldo que elas apresentavam e eu não tenho nada a esconder”, referiu.

Salientou ainda que não escondeu qualquer conta e repetiu que é o único político português que apresentou publicamente o valor das suas declarações de rendimentos nos últimos 15 anos.

“Portanto, toda a gente sabe quanto é que eu ganhei nos últimos 15 anos, o dinheiro que eu ganhei das duas uma, ou foi gasto ou foi poupado. As contas de que estão a falar são as contas onde está esse dinheiro, o dinheiro que eu ganhei a trabalhar, não há um cêntimo nas minhas contas que não seja proveniente do trabalho, do meu e da minha família. Eu estou muito à vontade com isso”, frisou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas