MADEIRA Meteorologia

Il/Convenção: Trabalhos do último dia da reunião magna liberal já arrancaram

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Janeiro 2023
10:19

Os trabalhos do último dia da VII Convenção Nacional da Iniciativa Liberal, que elege o sucessor de João Cotrim Figueiredo, arrancaram hoje pelas 10:05, com uma hora de atraso.

A abertura da reunião magna dos liberais foi antecipada meia hora, para as 09:00, mas só acabaria por iniciar-se pelas 10:05, depois de os trabalhos de sábado terem terminado cerca das 01:00 no sábado e de ter transitado para hoje o ponto de apresentação e debate das listas candidatas ao Conselho Nacional, Conselho de Jurisdição e Conselho de Fiscalização.

Carla Castro chegou ao Centro de Congressos de Lisboa cerca das 09:00, seguida em cerca de dez minutos pelo candidato Rui Rocha, apoiado pelo presidente cessante, João Cotrim Figueiredo, que o saudou com um abraço à chegada.

O candidato José Cardoso foi o primeiro a chegar, ainda antes das 09:00.

Tanto a entrada de Carla Castro como a de Rui Rocha na nave central do centro de congressos foi acompanhada de aplausos.

Os 2.300 membros inscritos na convenção votam hoje de forma eletrónica para escolher o seu novo líder, na primeira vez que a IL tem umas eleições internas com mais do que uma lista à comissão executiva, um calendário eleitoral antecipado provocado pela decisão de João Cotrim Figueiredo não concluir o seu mandato.

A divisão e a incerteza quanto ao desfecho destas eleições foram notórias ao longo do primeiro dia, tendo em conta a reação da sala aos diferentes discursos de Carla Castro e de Rui Rocha e dos apoiantes de ambas as listas.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

22/05/2026 07:30

Após o meu último texto, publicado neste espaço, em que discorri sobre as várias significações que atribuímos ao número sete, não pude deixar de pensar...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas