MADEIRA Meteorologia

Costa diz que não há país desenvolvido sem forte indústria de construção

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
18:11

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que "não há nenhum país desenvolvido que não tenha também uma forte indústria de construção", defendendo que o setor tem de ser apoiado com mais atividade e na sua internacionalização.

"Ao contrário do que, muitas vezes, aprendizes de feiticeiro de economistas dizem, não há nenhum país desenvolvido que não tenha também uma forte indústria de construção", afirmou o chefe do Governo, no concelho de Alandroal, distrito de Évora.

António Costa defendeu que, para o desenvolvimento do país, é necessário "recuperar uma forte indústria de construção" e "continuar a apoiar no seu esforço de internacionalização" e para que o setor "possa ter mais atividade" na economia portuguesa.

"Isso é absolutamente fundamental para o nosso desenvolvimento", sublinhou.

O primeiro-ministro discursava durante uma sessão da iniciativa "Governo Mais Próximo" realizada em pleno troço da futura linha ferroviária Sines/Caia (Elvas), no concelho de Alandroal.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas