MADEIRA Meteorologia

Tribunal cancela audiência de primeiro-ministro israelita

Data de publicação
28 Janeiro 2025
11:09

Um tribunal distrital de Jerusalém cancelou hoje a audiência marcada para quarta-feira para ouvir o testemunho do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, num caso em que é acusado de corrupção.

O cancelamento ocorreu devido a problemas de saúde do juiz Moshe Bar Am, que foi diagnosticado com gripe, de acordo com informações recolhidas pelo jornal israelita The Jerusalem Post.

A situação levou à suspensão de todas as audiências agendadas para esta semana, o que significa que Netanyahu só vai comparecer em tribunal na próxima segunda-feira.

O primeiro-ministro israelita começou a ser ouvido no tribunal em 10 de dezembro e, desde então, foi ouvido em outras poucas ocasiões. A este ritmo, é provável que a sua audição irá se arrastar pelos próximos meses.

O mais grave dos casos contra Netanyahu é o intitulado Caso 4000, no qual enfrentará acusações de suborno, fraude e abuso de confiança por aprovar regulamentos que beneficiaram o acionista maioritário do Bezeq Group, Shaul Elovitch, em troca de uma cobertura favorável do Governo pelo portal de notícias israelita Walla.

O primeiro-ministro israelita foi também acusado de fraude e abuso de confiança por receber presentes ilegais avaliados em 700.000 shekels (cerca de 183.000 euros) em troca de favores.

Foi também acusado de fraude e abuso de confiança por tentar prejudicar o jornal Israel Hayom, através do concorrente Yedioth Ahronoth, em troca de uma cobertura mais favorável ao primeiro-ministro pelo último diário.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que ainda se justifica que o dia anterior ao ato eleitoral seja de reflexão?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas