MADEIRA Meteorologia

Suspeito de ataque em Nova Orleães foi morto após tiroteio com a polícia

Data de publicação
01 Janeiro 2025
14:51

O suspeito do ataque com um camião em Nova Orleães, que fez pelo menos 10 mortos, morreu após um tiroteio com a polícia, segundo a informação de autoridades policiais à Associated Press (AP).

As fontes policiais disseram que não estavam autorizadas a dar detalhes da investigação publicamente pelo que falaram à AP sob condição de anonimato.

Hoje de madrugada (pelas 03:00 na hora local), um homem atirou o veículo que conduzia contra uma multidão no movimentado Bairro Francês da cidade de Nova Orleães, nos Estados Unidos da América. Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas.

O ataque aconteceu durante as celebrações do Ano Novo e quando a cidade também se enche de gente para o Sugar Bowl, um jogo de futebol americano universitário que se realiza hoje com a presença de milhares de pessoas.

Numa breve conferência de imprensa, a presidente de Câmara de Nova Orleães, LaToya Cantrell, considerou este um “ataque terrorista” enquanto as autoridades ainda investigam o que se passou.

A comissária da polícia Anne Kirkpatrick disse à imprensa que o ataque foi intencional e que o motorista estava “fortemente determinado a causar uma carnificina”. Afirmou ainda que as autoridades estão a trabalhar para garantir a segurança do Sugar Bowl.

O FBI também está a investigar o que aconteceu e a responsável pelo departamento do FBI na cidade, Alethea Duncan, afirmou que as autoridades estão também a analisar a descoberta de pelo menos um suposto dispositivo explosivo no local.

Os meios de comunicação social norte-americanos citaram várias testemunhas que afirmaram que um camião se dirigiu a alta velocidade contra a multidão, tendo o condutor saído e começado a disparar uma arma e a polícia respondido aos tiros.

Informações citadas pelas agências de notícias dão conta de que dois polícias foram baleados e ficaram feridos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas