MADEIRA Meteorologia

Senador democrata faz discurso de 12 horas no Senado contra agenda de Trump

Data de publicação
01 Abril 2025
16:32

O senador democrata de Nova Jersey, Cory Booker, proferiu hoje um discurso de 12 horas, no Senado dos Estados Unidos. contra a agenda do Presidente norte-americano, Donald Trump.

No discurso, Booker alertou para a gravidade dos tempos que os Estados Unidos atravessam: “Estes não são tempos normais na nossa nação”.

“E não devem ser tratados como tal no Senado dos Estados Unidos. As ameaças à democracia e ao povo americano são urgentes, e todos devemos fazer mais para nos posicionarmos contra elas”, apontou.

O recorde do discurso mais longo no Senado é de Strom Thurmond, da Carolina do Sul, com uma intervenção de 24 horas e 18 minutos contra a Lei dos Direitos Civis de 1957.

Cory Booker, de 55 anos, cumpre o segundo mandato no Senado dos EUA. Em 2020, foi candidato à presidência, mas abandonou a corrida depois de não ter conseguido um lugar destacado em debates e nas sondagens.

Antes de chegar ao Senado, Booker foi prefeito de Newark, cidade onde nasceu, entre 2006 e 2013. Neste ano, foi eleito para o Senado, tendo sido reeleito em 2020.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Geógrafo / Colaborador Europe Direct Madeira
23/03/2026 03:30

Pois, boa pergunta! Agora, há que “engolir em seco” a mais recente trapalhada de Trump. Mais uma, diga-se, para juntar ao extenso rol de decisões desastrosas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como encara a grande subida do preço dos combustíveis?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas