MADEIRA Meteorologia

Mulher omite infeção por covid-19 e acaba por "matar" família

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Fevereiro 2021
15:09

Uma mulher na Venezuela escondeu da própria família que tinha testado positivo ao novo coronavírus, infetando todo o seu agregado familiar, que acabou por morrer devido a complicações relacionadas com este vírus.

Segundo estão a avançar os órgãos de comunicação social venezuelanos, Verónica García Fuentes sentiu os primeiros sintomas em dezembro de 2020, tendo confirmado a sua infeção pela covid-19 no centro de saúde de Táchira. No entanto, optou por esconder esta informação do seu marido e dos três filhos, Nicol Verónica, de 17 anos, e os gémeos Jhoneider e Jhoneiker, de quatro, que julgavam que a mulher estava apenas com uma gripe forte.

A bomba de que estava infetada foi só revelada a 27 de dezembro ao marido, que estava numa reunião com mais de 20 pessoas.

"Festas são proibidas, mas reuniram-se, talvez 20 ou mais pessoas. Ele bebeu bebidas alcoólicas, falou com amigos, quando recebeu um telefonema da sua esposa. Ela disse-lhe para voltar, não partilhar com ninguém porque ela tinha covid-19 e ele poderia estar infetado", contou Mariela Gómez, irmã do marido.

A 14 de janeiro, Verónica Fuentes foi internada, com sintomas agudos, tendo falecido no dia 18.

Já no dia 16 o restante agregado familiar recebeu a confirmação de que também estava infetado e poucos dias depois, também o José António foi internado, falecendo no dia a seguir à sua mulher.

O vírus foi ainda fatal para Nicol, que morreu quando o avô a transportava para o hospital.

No dia 27 de janeiro acabam por falecer os gémeos, depois de serem internados com uma broncopneumonia.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas