Um militar da Marinha Real morreu quando um helicóptero se despenhou no Canal da Mancha durante um exercício de treino noturno, anunciou hoje o Ministério da Defesa do Reino Unido.
O helicóptero Merlin MK4 caiu quarta-feira durante a realização de exercícios de voo noturnos com o porta-aviões HMS Queen Elizabeth, ao largo da costa sul de Inglaterra, segundo o comunicado divulgado.
A família do marinheiro foi informada, acrescentou o ministério, informando que mais ninguém morreu ou ficou gravemente ferido e que será realizada “uma investigação completa”.
O secretário de Estado para a Defesa britânico, John Healey, referiu serem “notícias terríveis” durante uma visita a um navio de guerra da Marinha no porto de Portsmouth.
“Todos os meus pensamentos e os pensamentos de todos os membros da Marinha com quem estive hoje estão com a família, os amigos e os colegas próximos da pessoa que perdemos hoje”, afirmou.
O Queen Elizabeth é um dos dois porta-aviões da Marinha britânica, juntamente com o HMS Prince of Wales. O Merlin MK4 é utilizado como helicóptero anfíbio de campo de batalha para enviar comandos da Marinha Real.