MADEIRA Meteorologia

Lula diz a Trump que é “urgente” reforçar combate ao crime organizado

Data de publicação
02 Dezembro 2025
17:58

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, disse hoje ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, que é “urgente” o reforço da cooperação entre os dois países contra o crime organizado.

Durante uma conversa telefónica entre os dois líderes, que de acordo com a presidência brasileira durou 40 minutos, Lula da Silva “ressaltou a urgência em reforçar a cooperação com os Estados Unidos da América para combater o crime organizado internacional”.

O chefe de Estado brasileiro destacou as recentes operações realizadas “com vista a asfixiar financeiramente o crime organizado e identificou ramificações que operam a partir do exterior”.

A operação a que Lula da Silva se refere diz respeito a uma operação realizada em agosto pela Polícia Federal contra o Primeiro Comando Capital (PCC), a mais poderosa fação criminosa do Brasil, que tem ‘sede’ em São Paulo.

Por outro lado, o Presidente dos Estados Unidos, de acordo com a presidência brasileira, “ressaltou total disposição em trabalhar junto com o Brasil e que dará todo o apoio a iniciativas conjuntas entre os dois países para enfrentar essas organizações criminosas”

Os dois chefes de Estados “concordaram em voltar a conversar em breve”, destacou o Governo brasileiro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas