MADEIRA Meteorologia

Júri condena Harvey Weinstein por crime mais grave em novo julgamento de caso de crimes sexuais

Data de publicação
11 Junho 2025
21:17

O ex-magnata do cinema norte-americano Harvey Weinstein foi hoje condenado por agressão sexual num novo julgamento, mas absolvido de outra acusação, e os jurados ainda vão decidir sobre um caso de violação.

A condenação inicial de Weinstein, há cinco anos, consolidou a queda de um dos homens mais poderosos da indústria cinematográfica de Hollywood, num momento crucial para o movimento #MeToo.

Mas essa condenação foi anulada no ano passado, e o caso foi reenviado para novo julgamento no mesmo tribunal de Manhattan.

Desta vez, um júri maioritariamente composto por mulheres condenou o ex-produtor por submeter uma pessoa a um ato sexual criminoso em 2006.

Mas os jurados absolveram Weinstein de outra acusação de ato sexual criminoso de 2006 e terão de continuar a deliberar sobre a acusação de que ele violou outra mulher em 2013.

De acordo com a lei de Nova Iorque, a acusação de violação de terceiro grau fá-lo incorrer numa pena menor do que o ato sexual criminoso de primeiro grau.

Weinstein, de 73 anos, nega ter agredido sexualmente ou violado quem quer que seja.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas