MADEIRA Meteorologia

Eurovisão: Vocalista dos Maneskin "profundamente magoado" com acusações sobre uso de droga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2021
17:32

Damiano David, vocalista da banda italiana Maneskin - que no sábado venceu a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção - voltou a negar as acusações sobre o uso de droga em direto e diz-se "profundamente magoado" com as acusações que estão "a ofuscar" a vitória do concurso.

"Sinto-me profundamente ofendido, acho que estas coisas são um ultraje. Somos uns miúdos com uma paixão enorme pela música e isto está a ofuscar a nossa vitória", afirmou Damiano David. Governo francês defende que a banda deve ser sancionada.

A banda já negou várias vezes as acusações, quer na conferência de imprensa após o festival, quer em comunicados, e ofereceu-se para "fazer um teste voluntário de despiste de drogas no regresso a casa", esta segunda-feira. A EBU (European Broadcasting Union), responsável organização do festival, confirmou que o cantor, de 22 anos, seria testado. "Isso foi solicitado pelos próprios na noite de sábado mas a EBU não consegue organizar de imediato.", afirmou.

Esta segunda-feira, em entrevista à BBC, Damiano David reiterou que estava a olhar para um copo partido e que se baixou para verificar o que se tinha partido.

"Quando eu estava a festejar, vi um copo partido e fiquei tipo: ‘Meu Deus, o que aconteceu?’", explicou. A presença de um copo partido foi confirmada pela EBU.

"Sinto-me profundamente ofendido, acho que estas coisas são um ultraje. Somos uns miúdos com uma paixão enorme pela música e isto está a ofuscar a nossa vitória. Vamos provar que é tudo uma especulação", acrescentou. De realçar que os quatro integrantes dos Maneskin têm entre 20 e 22 anos.

Já Victoria de Angelis, baixista da banda, afirma que as acusações "os chateiam". "Estamos a tentar divulgar a nossa música e a espalhar uma mensagem positiva. Nós nunca usámos drogas", sublinhou.

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus francês, Clément Beaune, afirmou que o incidente deve ser tratado com "total transparência" e que os italianos devem ser desclassificados caso se prove o uso de drogas, dando assim a vitória a França, que ficou em segundo lugar na competição.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas