MADEIRA Meteorologia

Aeroporto no Havai evacuado após autoridades detetarem passageiro com granadas

Data de publicação
10 Julho 2024
10:03

Um aeroporto do Havai foi evacuado brevemente após as autoridades descobrirem que um passageiro japonês estava a transportar duas granadas inertes na sua bagagem de mão, declararam hoje as autoridades locais.

O aeroporto da cidade de Hilo, no leste do estado norte-americano do Havai, localizado no Pacífico, foi evacuado na terça-feira, enquanto uma equipa de especialistas em desativação de bombas examinava os objetos suspeitos, detetados pelo raio X do terminal aeroportuário.

“O Aeroporto Internacional de Hilo sofreu uma breve interrupção nas operações” de pouco mais de uma hora, segundo comunicado do departamento de polícia do Havai.

As autoridades “concluiram que os objetos eram granadas inertes” (vazias), o que significa que não eram perigosas, acrescentou a polícia.

Um japonês, de 41 anos, foi detido pelas autoridades por “ameaça terrorista”, segundo a polícia, que ainda o mantém sob custódia.

As autoridades policiais lembraram que “réplicas de explosivos, por exemplo granadas de mão, são proibidas na bagagem registada e na bagagem de mão”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas