Foram entregues, esta manhã, 42 mil euros a seis instituições de solidariedade social da Madeira, no âmbito da iniciativa da Savoy Signature, denominada ‘1€ Solidário’.
De acordo com o responsável pelo grupo hoteleiro, este montante foi angariado graças à generosidade dos hóspedes dos hotéis ao longo deste ano, pelo que “a verdadeira casa cheia” é sentida neste momento, em prol dos mais carenciados.
Roberto Santa Clara lembrou que, desde 2019, a Savoy Signature já entregou mais de 200 mil euros no âmbito desta iniciativa. Na edição deste ano, cada instituição beneficiária recebeu 7.000 euros.
“A campanha convida os hóspedes dos hotéis Savoy Signature a contribuírem com 1 euro por estadia, um gesto simples, voluntário e simbólico que se traduz num apoio concreto ao trabalho desenvolvido por organizações que atuam em áreas essenciais como a inclusão social, a saúde, o apoio à infância e o acompanhamento de populações vulneráveis”.
As instituições beneficiárias desta edição são a APPNE – Associação Sem Limites, a Associação Os Especiais – Associação de Inclusão Social, IPSS, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (que não conseguiu se fazer representar na cerimónia desta manhã), a Acreditar, o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família e o Centro da Mãe, “entidades que desenvolvem um trabalho fundamental junto da comunidade madeirense”.
A iniciativa esteve ativa nas unidades Savoy Palace e The Reserve, Royal Savoy, Saccharum, NEXT, Gardens e Calheta Beach, envolvendo hóspedes nacionais e internacionais numa causa comum e reforçando a ligação da marca ao território onde opera.