MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2021: Dinarte Fernandes aproveita intervenção para fazer balanço autárquico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Julho 2021
12:21

Foi fazendo um balanço ao trabalho autárquico realizado nestes últimos quatro anos, em diferentes áreas, que Dinarte Fernandes começou a sua intervenção nestas Jornadas Madeira.

Congratulando-se pelos benefícios fiscais implementados neste mandato, o presidente da Câmara Municipal de Santana destacou os 671 mil euros de IRS devolvidos, bem como os apoios que não deixaram de ser dados às instituições e associações do concelho.

Em termos de finanças, focou o investimento de sete milhões de euros e a implementação da unidade de contratação pública que tem ajudado na aceleração dos concursos públicos.

Em relação aos equipamentos, o autarca revelou que foi renovada mais de 50% da frota automóvel, recordando a requalificação do teleférico da Rocha do Navio, bem como de alguns parques infantis.

No que concerne ao património, falou da recuperação de algumas casas de colmo, admitindo que a falta de cultivo de trigo tem prejudicado essa mesma recuperação.

Disse também ter apoiado em 100 mil a Igreja Matriz de São Jorge para a construção do Museu do Barroco.

Na área da agricultura, destacou os variados apoios concedidos aos agricultores, não só na atribuição de raticidas, mas também na limpeza e abertura de caminhos agrícolas.

Apesar da pandemia, afirmou ainda que continuaram a ser dados apoios às instituições sociais, culturais e desportivos do concelho.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas