No âmbito do Clube de Leitura e do Projeto Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária de Machico, a escritora madeirense Vanessa Silva Fernandes apresentou o seu mais recente projeto literário, ‘A Casa das Malvas’.
Numa iniciativa em parceria com o grupo editorial LeYa, o momento com a autora, proporcionou um momento de partilha, reflexão e incentivo ao gosto pela leitura e pela escrita, com a comunidade educativa presente.
O encontro literário iniciou-se com uma atuação musical preparada por três alunos integrantes do Clube de Leitura da escola, criando um ambiente acolhedor e culturalmente enriquecedor para receber a escritora convidada.
Ao longo da sessão, os alunos tiveram oportunidade de conhecer mais de perto o percurso da autora, as inspirações por detrás da obra e o processo criativo associado à escrita do livro. O momento revelou-se uma experiência enriquecedora, promovendo o contacto direto com a literatura contemporânea portuguesa e reforçando a importância dos livros e da leitura no contexto escolar.