MADEIRA Meteorologia

De 7.000 casos de indisciplina nas escolas da Região, 5% considerados graves

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
19 Janeiro 2024
9:42

No ano letivo passado, foram reportadas cerca de 7.000 ocorrências de indisciplina nas escolas da Região, das quais 5% foram consideradas graves, nas quais se incluem situações de bullying e ciberbullying.

Dados disponibilizados aos jornalistas pelo secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia antes da sessão de abertura das “I Jornadas de Estudos e Intervenção com a Família – Da compreensão à Intervenção”, que decorre esta manhã no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.

Jorge Carvalho enalteceu, por outro lado, a importância destas jornadas, como forma de estudar e atuar junto da família e não apenas junto das crianças e jovens, reforçando a pertinência de uma atuação entre diversos setores, como a educação e saúde. “A intervenção não deve ser isolada”, afirmou o governante, referindo-se a uma ação multidisciplinar no contexto da família, que tem vindo a mudar significativamente nos últimos anos.

Saliente-se que esta ação formativa, que decorre de um protocolo de colaboração entre a Universidade da Madeira e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, tem como principal objetivo promover o conhecimento mútuo e facilitar uma linguagem comum entre diferentes setores (educação, saúde e segurança social) e áreas disciplinares, tendo em vista uma melhor compreensão e uma intervenção de melhor qualidade em prol das famílias, das crianças e dos jovens.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas