MADEIRA Meteorologia

Oferta de quartos para arrendar no Funchal contraria tendência do país e cai 49%

Data de publicação
21 Outubro 2024
9:03

A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada subiu 36% no terceiro trimestre de 2024, face ao ano anterior, segundo análise divulgada hoje pelo idealista. No trimestre anterior, o aumento da oferta foi de 57%, o que demonstra um abrandamento nos últimos meses. Mesmo com mais quartos disponíveis, os preços subiram 7% num ano.

A contrariar a tendência de crescimento, o Funchal registou uma queda significativa de 49% na oferta de quartos, a maior redução entre todas aquelas que se verificaram em Portugal. Outras cidades que também viram uma diminuição da oferta foram Setúbal (-26%), Faro (-24%) e Vila Real (-17%).

Foi também no Funchal onde os preços mais subiram, com os quartos 50% mais caros do que há um ano. Lisboa mantém-se como a cidade com os quartos mais caros (599 euros/mês), seguida do Funchal, onde o preço médio é agora de 450 euros mensais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas