MADEIRA Meteorologia

“Estamos alinhados no propósito de Albuquerque governar a Madeira e eu o País”, destaca Montenegro

Data de publicação
14 Março 2025
12:37

Ao terceiro dia da mais importante exposição de turismo de Portugal, Luís Montenegro visitou nesta sexta-feira o stand da Madeira na BTL, tecendo algumas considerações políticas, mas muito ao de leve até pelo momento pré-eleitoral que se vive na Região e ele própria iniciar também, em breve, uma campanha eleitoral.

Acompanhado pelo ministro Pedro Reis, cerca de 45 minutos depois de entrar no recinto, o primeiro-ministro chegou a stand madeirense, acompanhando por um batalhão de jornalistas, sendo recebido à entrada por Sara Marote, diretora executiva da APM, que o brindou com um livro ‘As Encantadas’, a mais recente obra sobre o arquipélago.

Em conversa informal, Montenegro vincou que estava na BTL “para apreciar os nossos sabores e tradições”, detalhando que “é bom poder confirmar que há muitas e muitas razões para que os portugueses possam viajar de região em região, para conhecerem o seu próprio país, e também abrir as portas para que os que vêm de fora do país possam cá vir - e deixar algum do seu dinheiro – e querem voltar depois”.

De seguida, já depois de experienciar um ‘crocante de espetada’ acompanhado de Vinho Madeira, disse que “já não vou [à Região] há alguns meses, mas seguramente há menos de um ano e espero lá ir em breve”, ressalvando que “para já, não está previsto datas”, não parecendo que o +possa fazer como líder do PSD ainda em tempo de campanha: “não sei, sinceramente, não tenho ainda nada sobre isso”, reagiu.

Avivou que “nós agora temos campanhas quase que em simultâneo, mas a nossa campanha também passa pela Madeira”, ressalvando que “estou aqui na minha função de primeiro-ministro, não me fica muito bem estar a interferir na dinâmica da campanha eleitoral que está em curso na Região Autónoma da Madeira”.

Ainda assim, “o que posso dizer é que brindo ao futuro da Madeira e brindo à avaliação que os madeirenses e os porto-santenses farão do seu próprio momento político. E que também possam fazer essa avaliação dentro de dois meses, para se sentirem uma parte importante da decisão que os portugueses também terão de tomar”.

Certo, conforme enfatizou, é que “há uma coisa que não tenham dúvidas, nós estamos alinhados no propósito de ele [Miguel Albuquerque] governar a Região Autónoma e eu o País”.

Fisicamente, brindou “ao sucesso da Madeira, porque o sucesso da Madeira é também o sucesso de Portugal. Ao futuro da Madeira” foi a palavra de ordem.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas