A companhia aérea Condor arranca, no próximo sábado, com uma operação para o período de Páscoa, que vai ligar o Aeroporto da Madeira a Dusseldorf.
O JM-sabe que vão ser realizados três voos neste período. O primeiro deles chega no próximo sábado, pelas 16h15, e é operado com um A 320.
A notícia foi muito bem recebida pela ANA-Aeroportos Portugal, prolongando-se a operação nos dias três e 10 de abril. A companhia suspende depois as ligações entre a Alemanha e a Região, recuperando-as posteriormente em timings a anunciar.
Numa altura difícil para o setor turístico regional, esta é uma boa notícia. Recorde-se que antes da pandemia e da falência do operador Thomas Cook, a Condor representava 25% dos turistas do mercado alemão que vinham para a Madeira.
A companhia aérea passou por um grande processo de reestruturação, sobrevivendo ao colapso do Thomas Cook Group, tendo recebido ajuda financeira dos governos da Alemanha e do estado de Hesse, onde se localiza a cidade de Frankfurt, sede da empresa.
O regresso da Condor vem animar a Páscoa na Região marcada por baixas taxas de ocupação turística, juntando-se à oferta providenciada pelo operador turístico ITAKA Lituânia que arrancou, na passada terça-feira, com uma rota direta entre Vilnius, capital da Lituânia, e o Aeroporto da Madeira, disponibilizando um voo por semana, até outubro deste ano.
Por Patrícia Gaspar