MADEIRA Meteorologia

Arrendar casa na Madeira custa mais 8,8% do que há um ano

Data de publicação
05 Maio 2025
8:31

As rendas na Região Autónoma da Madeira continuam a subir e atingiram os 15 euros por metro quadrado em abril de 2025, segundo os dados mais recentes do índice de preços do idealista. Este valor representa uma subida de 8,8% face ao mesmo mês do ano anterior. A variação trimestral, no entanto, registou uma descida de 4,4%.

No Funchal, o aumento homólogo foi ainda mais expressivo, com as rendas a crescerem 14,3% em relação a abril de 2024. O custo por metro quadrado na capital madeirense fixou-se em 15,8 euros, mantendo-se estável nos últimos três meses.

A nível nacional, os preços do arrendamento aumentaram 5,1% no mesmo período, sendo o valor médio por metro quadrado de 16,9 euros. Lisboa continua a liderar como a cidade mais cara para arrendar (22,3 euros/m²), seguida do Porto (17,8 euros/m²) e do Funchal, que ocupa o terceiro lugar no ranking.

Entre os distritos e ilhas, a ilha da Madeira surge também entre os territórios com valores mais elevados para arrendamento, ocupando o quarto lugar, logo após Faro. O preço mediano por metro quadrado na Madeira foi de 15 euros, com um crescimento anual de 9,1%.

Este índice é calculado com base nos preços de oferta publicados no portal idealista, excluindo imóveis com valores atípicos, anúncios desatualizados e com pouca interação dos utilizadores. A mediana dos preços válidos de cada mercado serve como referência final para o estudo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas