O cantor madeirense Miro Freitas está de partida para uma viagem rumo à Austrália, onde irá estar numa digressão com a duração de três meses.
Segundo revelou ao JM o artista muito acarinhado na Madeira e também entre as comunidades portuguesas, a ‘tour’ que arranca já nesta última semana de fevereiro contempla mais de uma dezena de espetáculos confirmados, número que deverá crescer nos próximos tempos graças ao aligeirar das medidas de combate à covid-19 naquele país.
Miro Freitas deverá passar por pelo menos sete cidades australianas. "É uma tour de três meses, em que vou passar por Adelaide, Sydney, Perth, Melbourne, Wollongong e Brisbane", conta o artista ao Jornal, adiantando para já que este sábado e domingo, dias 26 e 27 de fevereiro, irá atuar em espaços naquela que é a segunda área mais populosa da Austrália, Melbourne, onde irá decorrer um evento de gala no âmbito do ‘Warrnambool Portuguese Festival’.
Expectativa com o regresso
De realçar que na última segunda-feira, a Austrália, país cujo Governo impôs algumas das mais rígidas restrições de viagens em todo o mundo, reabriu aos turistas após dois anos de isolamento devido à pandemia da covid-19.
Com a reabertura das fronteiras a viajantes vacinados, e com a expectável continuidade no aligeirar de medidas restritivas, o cantor Miro Freitas mostra-se esperançoso de que "o número de ‘shows’ aumente" durante os próximos meses.
"Vou cantar não só para comunidades portuguesas, como também para comunidades da América Latina", conta ainda o artista que, no início deste mês, deu o seu primeiro espetáculo de 2022 em Londres, no espaço Lusitânia, dedicado essencialmente à gastronomia portuguesa.
Catarina Gouveia