MADEIRA Meteorologia

Emigrante português sequestrado na África do Sul (com vídeo)

Um emigrante português radicado na África do Sul foi sequestrado hoje por desconhecidos no seu estabelecimento, situado na área do Rand Ocidental, segundo informou fonte do Fórum Português.

O comerciante de carnes Marco Ramos, foi sequestrado por quatro homens na manhã desta segunda-feira, tendo os raptores utilizado dois veículos para perpetrar o crime, que foi filmado pelo sistema de videovigilância.

Recentemente, na mesma área, foi sequestrado um outro comerciante, natural de Machico, tendo os sequestradores exigido aos familiares um resgate de 10 milhões de randes (cerca de 520 mil euros), quantia que depois foi reduzida para 7 milhões (perto de 364 mil euros). O caso continua sob investigação policial.

Segundo Yusufu Abramjee, ativista anticrime sul-africano, a África do Sul tem vindo a registar um crescimento de sequestros em larga escala desde o início da década de 2010, com origem em Moçambique.

A maioria dos sequestros têm sido registados na província de Gauteng, onde está situada a cidade de Joanesburgo, capital económica do país.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas