MADEIRA Meteorologia

Austrália: Emigrante madeirense morreu à beira de completar 104 anos

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
19 Janeiro 2024
16:19

Maria Gouveia, emigrante porto-santense radicada na Austrália desde 1973, faleceu ontem aos 103 anos de idade, em New South Wales, Sydney, segundo anunciou o filho, Daniel Gouveia, através de uma publicação feita na sua conta pessoal na rede social Facebook.

Nascida em Porto Santo, mais precisamente no sítio da Vila, em 1920, mudou-se três anos depois para a Madeira, onde viveu na freguesia de Santa Maria Maior, Funchal.

A centenária casou-se com José Gouveia, conhecido por ‘gordinho’, que faleceu em 1965. A viuvez levou-a a emigrar para a Austrália com o filho Daniel Gouveia, atual presidente honorário do Portugal Madeira Sydney Social & Cultural Sports Club.

Maria Gouveia teve uma grande paixão pela dança, tendo recebido alguns prémios em eventos organizados nesta coletividade.

A madeirense completou um século de existência no dia 27 de maio de 2020, tendo a data e o momento sido devidamente comemorados pela família e amigos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas