MADEIRA Meteorologia

África do Sul: Deputado de origem madeirense Manny de Freitas expulso do partido Democratic Alliance

Manuel ‘Manny’ Simão de Freitas, deputado sul-africano eleito pelo Democratic Alliance (DA), maior partido oficial da oposição, apresentou secretamente o seu pedido de exoneração, no passado dia 1 de fevereiro, depois de ter recebido ordem de expulsão, segundo apurou o JM.

A exoneração teve lugar após a Comissão Federal Legal (FLC, na sigla em inglês) o ter considerado culpado de conduta imprópria e corrupção na sequência de queixas formuladas por um ex-colega e vereador da edilidade de Joanesburgo e deputado à Assembleia da Nacional, Tsepo Mhlongo.

“Em vésperas de eleições, algumas pessoas tentam tudo de tudo para entrar nas nossas listas e causar problemas a outras pessoas, como é o meu caso”, reagiu o ex-deputado ao JM numa curta declaração, e na qual fez questão de afirmar “que todas as acusações são lixo”.

‘Manny’ de Freitas nasceu em 1968 na cidade costeira de Luderitz, Karas, Namíbia, em 1968, tendo a sua família, de origem madeirense, se radicado posteriormente na África do Sul, quando contava apenas sete anos de idade.

O lusodescendente filiou-se no DA há 29 anos, tendo desempenhado o cargo de ‘ministro sombra’ dos Transportes e Turismo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas