MADEIRA Meteorologia

Rubiales garante que "houve consentimento"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2023
19:33

Quase duas semanas depois de ter protagonizado um dos beijos mais polémicos da história, o presidente da Real Federação de Futebol Espanhola quebrou o silêncio, através de um longo comunicado onde insiste que "houve consentimento".

Luis Rubiales começa por referir que a 20 de agosto "cometi alguns erros óbvios, dos quais lamento sinceramente do fundo do coração. É verdade que pedi perdão por tais erros porque era justo; e agora faço isso de novo com humildade. Faço isso com convicção e com o propósito de melhorar". No entanto, acrescenta, "a espontaneidade e a felicidade do momento histórico levaram-nos a realizar um ato mútuo e consentido, fruto de um grande entusiasmo. Em nenhum momento houve agressão, aliás, não houve o menor desconforto, mas sim uma alegria transbordante em ambos".

E volta a insistir: "Repito: houve consentimento de ambas as partes, tanto nos abraços afetuosos, como no ápice e posterior despedida repleta de gestos afetuosos mútuos, que ocorreu na etapa de entrega da Medalha".

Além disso, Rubiales acrescenta que "as provas pertinentes, pareceres de especialistas, documentação, vídeos, etc. que comprovam a realidade do ocorrido foram fornecidas e continuarão a ser fornecidas. Evidências não são opiniões, são factos claros".

Faz ainda um lamento: "Durante todo este período sofri um linchamento político e mediático sem precedentes, do qual permaneci completamente afastado. Não apenas nacionalmente, mas globalmente".

A finalizar, num comunicado onde assina Luis M. Rubiales Béjar, diz que "em nome do feminismo não deveríamos tentar derrubar um homem - ou uma mulher - sem um julgamento justo. Igualdade significa direitos idênticos para todos. A justiça é aplicada a pessoas sem gênero tendo que determinar previamente o resultado.Sinto que fui julgado injustamente pelos media e pelos políticos. Isso nunca deveria acontecer com ninguém novamente".

Recorde-se que na origem desta polémica está um beijo na boca que o presidente da Real Federação de Futebol Espanhola, entretanto suspenso, deu a Jenni Hermoso na final do Mundial feminino.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas