luis.viveiros@jm-madeira.pt
A dupla Tiago Li e Gonçalo Gomes conquistaram a medalha de bronze em pares masculinos, no escalão de sub-19, no terceiro dia de competição do WTT Youth Contender Vila Real, prova do Circuito Mundial de Jovens da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
O par constituído pelos madeirenses Tiago Li e Gonçalo Gomes iniciou a sua trajetória triunfante na quarta-feira passada, com uma vitória por 3-1 sobre o par tunisino Youssef Attia/Habib Amaeur, nos oitavos-de-final, seguindo-se nova vitória sobre a dupla Nicolas Degros/Ivor Ban, por 3-2, nos quartos-de-final. No encontro da meia-final e luta pela presença na final, disputado na tarde de ontem, frente ao par eslovaco Filip Delincak/Adam Klajber(SVK), a dupla internacional portuguesa não foi feliz, tendo sido derrotada por 1-3 (9-11, 13-15, 11-8 e 9-11).
Apesar desta derrota, a participação desta dupla foi muito positiva, subindo ao pódio num evento internacional, resultado do percurso que estes dois atletas têm apresentado nos últimos anos, mantendo o alto nível a que se exibem.
Também no dia de ontem, Tiago Li disputou o encontro dos oitavos-de-final e acabou eliminado pelo germânico Kay Stumper após uma derrota por 0-3, classificando-se no grupo dos dezasseis melhores atletas do evento.
Já Gonçalo Gomes terminou na 3.ª posição do grupo 6, consequência de ter averbado duas derrotas nos embates com o eslovaco Filip Delincak, por 2-3, e o holandês Gabrielius Camara, por 0-3, e apenas ter alcançado uma vitória perante o letónio Daniels Kogans, por 3-0.
Por Luís Viveiros