Telma Encarnação, a futebolista madeirense da seleção, é a convidada de hoje de José Manuel Rodrigues no âmbito do ‘Madeira Novos Talentos + Futuro’ que decorre, esta manhã, no Estádio dos Barreiros, numa conversa que é conduzida pelo presidente da ALRAM, José Manuel Rodrigues.
Criada no Bairro das Malvinas, em Câmara de Lobos, a jogadora de futebol feminino, Telma Encarnação, assume ter tido uma infância difícil, sem qualquer pudor em falar sobre isso.
José Manuel Rodrigues, que conduz esta conversa que tem lugar no caldeirão dos Barreiros, ‘casa’ da entrevistada, questionou Telma Encarnação sobre os seus primeiros ordenados e a decisão da própria de usá-los em benefício da família.
Enquanto profissional de futebol, os seus primeiros ordenados foram canalizados para comida na sua casa de família, sendo mesmo pagos em compras de supermercado, afirmou a atleta, salientado: "Era mais uma ajuda que tínhamos lá em casa".
No fosso que separa os ordenados, entre homens e mulheres, Telma Encarnação diz que existe muita diferença no futebol: "Já discutimos muito para nós, mulheres, igualarmos com os homens", salientou.
Já sobre o estigma negativo associado a Câmara de Lobos, Telma Encarnação acredita que já se vai esbatendo nos dias de hoje.
Romina Barreto