A passerelle madeirense voltou a acender-se de luzes e aplausos com mais uma edição da Moda Madeira, que, este ano, teve como tema ‘Disclosure’. O evento, promovido pela Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM), terminou hoje aqueles que foram dois dias dedicados à criatividade, à ousadia e ao talento.
O cenário escolhido, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), na Rua 5 de Outubro, no Funchal, serviu de inspiração e pano de fundo para um desfile que deixou a sua marca.
Estruturado em capítulos, quase como uma narrativa de moda contada página a página, o primeiro dia revelou os dois momentos iniciais, com D/Backyard (Madeira), Stephanie Silva (Cabo Verde) e Márcia Gomes | Alma Matiz (Madeira).
Seguiu-se o Capítulo II, que trouxe à passerelle Koia (Madeira), Anna Margarette (Açores) e Nathan Slate, atualmente dividido entre a ilha e Londres.
Hoje, o alinhamento deu continuidade ao ritmo criativo que marcou o arranque, com o Capítulo III a apresentar os modelos de João Pedro (Madeira), seguindo-se Inmaculada Rodrigues (Tenerife) e Sandra Vieira (Madeira). Já o Capítulo IV, responsável por encerrar o evento, destacou Tiago Gonçalves | TG Couture (Madeira) e Kolovrat (Lisboa).