MADEIRA Meteorologia

RVM: Direção Regional de Saúde emite recomendações para um rali em segurança

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Agosto 2023
17:02

A Direção Regional de Saúde (DRS) emitiu hoje um conjunto de recomendações para que o rali seja acompanhado em segurança, no que respeita a questões sanitárias.

O comunicado encontra-se publicado no site do Rali Vinho Madeira.

A DRS recomenda a cada cidadão que, na hora de assistir à prova:

"- Respeite as indicações da organização e das forças de segurança. Mantenha-se em local seguro e previna riscos desnecessários.

- Lembre-se que não precisa de bebidas alcoólicas para se divertir. Se consumir alguma bebida alcoólica, faça-o com moderação e não conduza.

- Use chapéu, óculos de sol (com proteção UVA e UVB) e aplique protetor solar (fator mínimo de 30). Proteja-se do sol e evite queimaduras solares.

- Beba água, ao longo do dia, mesmo quando não tem sede. Previna situações de desidratação e outros efeitos do calor intenso.

- Higienize frequentemente as mãos. Se não tiver água e sabão, use uma solução desinfetante à base de álcool. Mantenha as mãos limpas e evite, desta forma, a transmissão de doenças.

- Transporte os alimentos e/ou as refeições de forma segura, usando sacos ou malas térmicas, com cuvetes de gelo. Evite a utilização de molhos, como maionese e natas.

- Se vai para a serra, use calçado e roupa adequados.

- Se fizer fogueiras, utilize apenas os locais próprios para o efeito e certifique-se que elimina o fogo antes de abandonar o local.

- Mantenha as crianças sob vigilância constante. Mesmo com acompanhamento, o entusiasmo, o elevado fluxo de pessoas e os locais desconhecidos criam imprevisibilidade e oportunidades para acidentes. Antecipe-se e previna acidentes.

- Em todos os momentos, divirta-se, com responsabilidade!"

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que deve fazer Élia Ascensão em Santa Cruz depois de ter sido afastada pelo JPP?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas