MADEIRA Meteorologia

Nacional estranha que “supostos atos racistas não tenham sido presenciados por nenhum outro agente desportivo”

Daniel Faria

Jornalista

Data de publicação
16 Fevereiro 2025
15:30

O Clube Desportivo Nacional reagiu na tarde deste domingo a um alegado caso de racismo reportado pelo Estoril, na sequência do encontro de ontem que terminou empatado a duas bolas.

“Mais estranhamos que os supostos atos racistas não tenham sido presenciados por nenhum outro agente desportivo, tais como a equipa de arbitragem, os delegados da Liga Portugal, os delegados e staff do CD Nacional, as forças de segurança (PSP e empresa de segurança privada), entre outros presentes no Estádio da Madeira”, diz o clube alvinegro, que repudia as “graves declarações do treinador Ian Cathro” no pós-jogo, assumindo também surpresa pela situação.

De resto, o clube realça que nos seus 114 anos de história, sempre se associou a campanhas de sensibilização para lutar contra “todo e qualquer tipo de intolerância racial”.

O Nacional termina ainda o comunicado a vincar que “não admitirá que qualquer treinador ou outro agente desportivo levante falsos testemunhos que atentem o bom nome do CD Nacional e dos seus associados”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas