O Madeira Andebol SAD anunciou esta terça-feira que assinou um protocolo de cooperação com o Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo.
Este protocolo visa permitir que jovens andebolistas do CD Bartolomeu Perestrelo possam competir e treinar com as seniores do Madeira Andebol SAD. As atletas sub-17 Giovana Moniz, Elina Kostenko, Beatriz Barros, Catarina Silva, Madalena Maia e Madalena Silva são as primeiras convocadas a intercalar entre os clubes, num parceria que promete se alongar época após época.
"O propósito deste protocolo é que o Madeira Andebol SAD possa apoiar e desenvolver o andebol madeirense através destas atletas que são jovens promessas", afirmou Fábio Bastos, dirigente da SAD, durante a cerimónia de apresentação, acrescentando ainda que o objetivo passa por "proporcionar a estas atletas o seu desenvolvimento pessoal e desportivo, dando-lhes oportunidades de competir e de treinar entre as melhores, para que possam crescer e evoluir".
Esta parceria vai de encontro à ambição do Madeira Andebol SAD em ter o máximo de andebolistas madeirenses nas suas fileiras. "Esse é o nosso esforço, mas nem sempre é fácil", vincou Fábio Bastos.
O momento contou com a presença do professor João Coutinho, referência do andebol madeirense. O decano mostrou-se orgulhoso por ver tantas madeirenses chamadas às seleções portuguesas dos vários escalões. "Sejam felizes nos estudos ou no desporto, mas andem sempre no topo. É aquilo que eu desejo", referiu João Coutinho.
Acrescentar ainda que três destas atletas - Giovana Moniz, Elina Kostenko e Beatriz Barros - vão representar Portugal no Europeu Sub-17, que se realiza em Podgorica, Montenegro, entre 3 e 13 de agosto.
Hélder Teixeira