MADEIRA Meteorologia

João Félix diz que "sem vontade o talento não é suficiente"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Março 2021
14:30

O futebolista português João Félix garantiu hoje ter "uma boa relação" com o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, e considerou que "sem vontade o talento não é suficiente".

"A verdade é que sem vontade, o talento não chega. Temos muitos exemplos de jogadores que têm muito talento e depois faltou-lhes a vontade para chegarem ao top. Não quero ser um desses. Tento sempre juntar a minha qualidade à minha vontade", afirmou o avançado, na antevisão do encontro com o Chelsea, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

João Félix, que está entre os eleitos anunciados hoje pelo selecionador português para os três primeiros jogos de apuramento para o Mundial2022, assegurou ter uma "boa relação" com o técnico argentino Diego Simeone, referindo: "Ele tenta sempre ajudar-me, como é normal. Estamos aqui para nos ajudarmos um ao outro".

Apesar de ter sido suplente em sete dos últimos 12 encontros do Atlético, o avançado português garantiu que "está feliz" no clube, para o qual se transferiu na época 2019/2020, proveniente do Benfica.

"Estou bem aqui no clube. Como todos os jogadores, há fases menos boas, mas que passam. Não sei se estou a passar por isso ou não, mas acredito que vou passar", afirmou.

João Félix referiu que a exigência defensiva que o Atlético reclama de todos os seus futebolistas não é um problema: "Desde que estava no Benfica que tive de defender, na seleção também tenho que defender, aqui também tenho de o fazer".

Com jogadores da sua geração a afirmarem-se na Liga dos Campeões, como o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, João Félix considerou que o ponto forte do Atlético deve ser o coletivo.

"Nós somos conhecidos por termos um grupo muito bom. Não por sermos muito bons individualmente, mas sim como um grupo incrível, e é assim que devemos jogar amanhã [quarta-feira]", disse o jogador na antevisão do encontro com o Chelsea, para o qual os espanhóis partem com uma desvantagem de 1-0.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas