MADEIRA Meteorologia

Guardiola diz que ninguém impediu Cancelo de rumar ao Barça

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2023
16:32

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, disse hoje que Xavi Hernández, homólogo do FC Barcelona, foi mal informado sobre a possibilidade do futebolista português João Cancelo rumar à Catalunha, uma vez que não chegou nenhuma oferta.

O treinador espanhol, que levou o clube inglês à conquista do tricampeonato, da primeira Liga dos Campeões e da Taça de Inglaterra, lamentou que Xavi tenha afirmado há várias semanas atrás, em conferência de imprensa, que o City tivesse travado a ida do internacional luso para Camp Nou.

"Li que se tinha dito isso, mas informaram-no [Xavi] muito, muito mal. [O Manchester City] não recebeu mesmo uma oferta do Barça [por Cancelo]. Dissemos que tinha de sair e era indiferente para onde fosse", garantiu Guardiola, durante o primeiro dia do Puma Legends Trophy, torneio de golfe que esta semana reúne cerca de 30 ex-jogadores de futebol no Empordà Golf Club, em Torroella de Montgrí, Girona, e que é patrocinado por Guardiola.

E acrescentou: "Foi para a Alemanha porque foi a sua decisão e do Bayern. Ninguém do City impediu que fosse para o Barça".

Em janeiro, o lateral direito português, de 29 anos, acabou por ser emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha, pelo qual se sagrou campeão.

No total, realizou 21 jogos oficiais pelo emblema bávaro, tendo marcado um golo e anotado seis assistências.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas