A Gala do Ciclismo 2025 decorreu no passado sábado, 17 de janeiro, na Casa das Mudas, na Calheta.
A instituição honrou a chegada ao profissionalismo de Bernardo Teixeira, premiou os pódios finais das 4 Taças da Madeira (Cross-Country, Downhill, Estrada e Enduro) e as diversas entidades, patrocinadores e colaboradores, que contribuíram ativamente para o desenvolvimento da modalidade ao longo da época transata.
Durante a entrega de prémios, Xavier Nunes, presidente da Associação de Ciclismo da Madeira teve houve a oportunidade de apresentar “os indicadores desportivos de 2025, reveladores do trabalho desenvolvido ao qual promete dar continuidade, focado dos objetivos, na continuidade do bom trabalho, no equilíbrio entre as vertentes, na formação e na transparência”, de acordo com a nota enviada.
“Os discursos sucedestes, do Dr. Norberto Sardinha, Eng. Manuel Filipe e Dr. Juan Gonçalves, foram de agradecimento pelo trabalho desenvolvido, esperança de mais e melhor para o futuro, porque o desporto é a busca constante pelo progresso e sucesso que se espera para a época desportiva 2026, que arranca a 7 de fevereiro, nos Prazeres (Calheta), com a realização da 1ª Taça da Madeira de DHI / Mini-DH”, lê-se.
“Presentes na cerimónia em representação institucional estiveram em representação da DRD, o Diretor de Serviços de Apoio à Atividade Desportiva, Dr. Juan Gonçalves, em representação do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, o presidente, Eng. Manuel Filipe, em representação da Câmara Municipal da Calheta, o Vice-Presidente, Dr. Norberto Sardinha, e em representação da Câmara Municipal do Porto Moniz, a Vereadora com o pelouro do desporto, Dr.ª Graciela Silva”, constata-se.