MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Meia Maratona de Lisboa novamente adiada para 21 de novembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Março 2021
9:06

A 30.ª edição da Meia Maratona de Lisboa vai ser disputada em 21 de novembro, depois de ter sido hoje novamente adiada, devido à pandemia de covid-19, anunciou a organização.

A prova lisboeta, que parte da Ponte 25 de Abril, em Almada, foi recalendarizada pela quarta vez, depois de ter estado marcada para 22 de março e 06 de setembro de 2020 e para 09 de maio e 12 de setembro de 2021.

A corrida de 21,097,5 quilómetros, que tem as inscrições esgotadas desde a primeira data prevista, vai ocorrer no domingo 21 de novembro, sendo que as provas populares, mini-maratona e 10 quilómetros, vão ser disputadas na véspera, dia 20 de novembro.

"As vacinas são a luz ao fundo do túnel, a esperança de que em breve voltaremos a uma situação próxima da normalidade. O ritmo da vacinação varia de país para país, por isso a nova data dá-nos mais garantias e segurança. A Meia Maratona de Lisboa traz milhares de estrangeiros ao país e é também neles que pensamos", afirmou o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Moia.

A Maratona de Lisboa, cuja meia maratona simultânea começa na Ponte Vasco da Gama, permanece marcada para 17 de outubro de 2021, depois de a edição de 2020 ter sido adiada.

As inscrições já efetuadas para as referidas provas permanecem válidas para estas edições, havendo ainda a possibilidade de optar pelas edições de 2022 ou de transferir o dorsal para outro participante.

De acordo com o calendário atualizado do Maratona, o Grande Prémio do Natal, em Lisboa, vai ser disputado em 12 de dezembro, enquanto a anterior data da Meia Maratona de Lisboa vai ser ocupada pela Corrida da Mulher, que estava prevista para 06 de junho.

"Em 12 de setembro, teremos a Corrida da Mulher. Perante a situação atual, esta corrida, agendada para junho, é também reagendada. Com a participação exclusiva a mulheres, esta é a nossa prova mais solidária. Uma prova de celebração da vida com o objetivo de angariar fundos para a luta contra o cancro da mama. Por estas razões, parece-nos a prova ideal para o regresso do Maratona Clube de Portugal, e dos seus parceiros, à organização de provas presenciais", concluiu Moia

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas