"Tu já fizeste história e vais ficar para a história". Assim enalteceu Doroteia Leça, presidente em exercício no Município da Calheta, o feito de Afonso Silva, atleta do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, que na semana passada sagrou-se campeão mundial júnior de patinagem de velocidade.
A autarca fez questão de sublinhar que o jovem calhetense "foi o primeiro atleta em Portugal a se sagrar campeão mundial nesta modalidade". Razão mais do que suficiente para a merecida homenagem que recebeu, esta manhã, nos Paços do Concelho, onde chegou acompanhado de outros atletas, treinador, dirigentes do clube, familiares, entre outros representantes locais.
Foi em Itália, ao serviço da seleção nacional, que Afonso Silva venceu a medalha de ouro, na prova de 10 quilómetros pontos, no escalão de juniores.
Duarte Anjo, presidente do Clube, sublinhou que estes resultados são "fruto de uma aposta que o concelho da Calheta tem feito ao longo de muitos anos".
Nesse sentido, Alípio Silva, treinador e selecionador, agradeceu não só o apoio financeiro mas também a proximidade e a disponibilidade para com o Clube, não só por parte do Município mas de todos aqueles que, de alguma forma, colaboram nas diversas iniciativas.
Da parte do Município foi ainda deixada a garantia de que os clubes e os atletas do concelho vão continuar a ser apoiados.
Redação