Quatro anos depois de ter ficado pelo caminho na fase das Batalhas do ‘The Voice Kids’, Júlia Ochôa voltou ao mesmo patamar da competição, desta vez na versão adulta do programa, e o desfecho foi diferente.
A jovem madeirense de 18 anos garantiu a passagem à próxima fase do ‘The Voice Portugal’, na equipa de Fernando Daniel, após uma batalha em trio com Bárbara Lima e Beatriz Silva, ao som de ‘i love you’, de Billie Eilish.
“Foi uma experiência muito desafiante para mim”, admitiu, em declarações ao JM. A memória da primeira participação, em 2021, ainda pesa, o que elevou o nervosismo desta vez, o qual enfrentou com sucesso. “Sinto que consegui aproveitar ao máximo o momento e isso é muito importante”, destacou.
No palco, garante, a lógica de competição acabou por se diluir. “Houve sempre uma grande entreajuda. Chega a um momento em que já nem estamos a competir umas com as outras, estamos simplesmente a aproveitar as três no palco”, descreve, sendo que a escolha da canção ajudou ao equilíbrio: “Foi uma ótima canção escolhida pelo Fernando, porque fez com que conseguíssemos harmonizar. É muito bonita, fala de amor, e acabou por ficar muito giro nós as três a cantar.”
No final, coube ao mentor decidir e os “resultados foram positivos”. Das três concorrentes, seguiram em frente Júlia e Bárbara. “Fiquei triste pela minha colega Beatriz, porque nesta fase já estamos muito ligados uns aos outros como artistas e amigos”, admite. Ainda assim, o sentimento dominante é de reparação de uma história que tinha ficado a meio. “Finalmente consegui passar para uma próxima fase e acredito que a seguinte será ainda melhor”, disse, acrescentando estar “muito feliz por continuar.”
A estudante de Direito, atualmente a viver em Lisboa, reconhece que o peso do passado poderia ter alimentado algum “síndrome do impostor”, mas diz ter encontrado apoio na família, nos colegas e na própria evolução. “Sei que, apesar do nervosismo, fiz um bom trabalho e foi por isso que fui escolhida”, sublinha.
O objetivo, dentro da competição, mantém-se intacto: “Um dos meus maiores sonhos é chegar às galas em direto. Acredito que com esforço e dedicação consigo alcançar esse sonho, só tenho de acreditar em mim e nas minhas capacidades.” Antes de lá chegar, Júlia Ochôa passará agora pela fase dos Tira-Teimas, para a qual promete evolução e “o melhor” de si com a vitória em mente.