Um homem de 39 anos ficou em prisão preventiva após detenção na Parede, concelho de Cascais (Lisboa) pela prática do crime de violência doméstica contra a namorada e o filho dela de quatro anos, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, a PSP explica que através de um mandado de detenção fora de flagrante delito intercetou e deteve “um homem, de 39 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua namorada, de 30 anos de idade, bem como contra o filho da mesma, menor, de quatro anos de idade”.
O crime de violência doméstica ocorreu a 08 de fevereiro, após uma discussão motivada por um “motivo fútil”, refere a polícia, indicando com relação de namoro do suspeito com a vítima terá começado no início de 2025.
O suspeito ter-se-á dirigido à vítima na via pública, junto a uma loja, “começando a injuriá-la e acusando-a de traições”, lê-se no comunicado da PSP, que acrescenta que o suspeito “sempre apresentou uma personalidade possessiva e excessivamente ciumenta, injuriando-a e insinuando frequentemente que a mesma o traia com vários homens”.
“Ao chegar junto da vítima, o suspeito desfere-lhe uma chapada e, de seguida, tenta tirar-lhe o telemóvel que a mesma segurava na mão, sem sucesso. Por não ter conseguido retirar o telemóvel da vítima, o mesmo empurra-a e desferiu-lhe novamente chapadas, fazendo com que a mesma se desequilibrasse, tendo o filho que se encontrava ao colo embatido com a cabeça no aro de uma porta”.
A mulher e o seu filho ficaram com “ferimentos visíveis”.
O processo culminou na emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito que foram cumpridos em 11 de fevereiro. O suspeito foi ouvido pelas e ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.