O evento ‘Sons e Sabores da Madeira’, organizado pela Casa do Povo de Santa Cruz, começou hoje, na Praceta Padre Gabriel Olavo Garcês, e vai decorrer até domingo.
Presente na abertura, o secretário regional da Agricultura e Pescas começou por dizer que este é o concelho onde esteve mais vezes em representação oficial.
Segundo Nuno Maciel, “Santa Cruz tem uma dinâmica própria de fazer acontecer, de criar eventos, de fazer com que, através da promoção social, cultural, de base local, rural, agrícola e cultural” assim como de “dinamizar as suas freguesias e a economia”.
Corroborando uma ideia deixada pelo presidente da Casa do Povo, o governante destacou a importância de um trabalho conjunto na dinamização do comércio e das entidades locais.
Conforme disse, é preciso fazer com “que o comércio, a venda ambulante, os bares, os restaurantes” faturem, e assim vão acrescentando valor à economia, e “as pessoas vão tendo meios de confraternização”.
“E, por isso, o Governo Regional está presente, por isso o Governo Regional diz sim, por isso o Governo Regional quer um desenvolvimento integrado, sustentado, harmonioso e igual em todos os 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira, e é, por isso, que estou aqui hoje, não do ponto de vista pessoal, mas do ponto de vista institucional, a dizer pela 9.ª ou 10.ª vez, sim, o Governo Regional está com Santa Cruz e o Governo Regional gosta de Santa Cruz”, declarou.
A concluir, deu os parabéns às instituições públicas e privadas que apoiam o evento (no caso, a secretaria regional fez um contrato-program de 11 mil euros com a Casa do Povo), e desejou um fim de semana “de dinamismo, de atividade, de uma Santa Cruz viva”.