MADEIRA Meteorologia

NAPA descrevem ao JM momentos de tensão e querem ser uma inspiração

Edmar Fernandes

Subdiretor JM

Data de publicação
10 Março 2025
9:37

Horas após a conquista do Festival da Canção, os NAPA vivem momentos “surreais”. Guilherme, o “cérebro disto tudo” como disse o coautor da música, André Santos, ao JM, não tem palavras para agradecer o apoio. “Nunca vivi nada assim”, garante. André, esse, quer agora que a canção ‘Deslocado’ emocione a Europa.

Poucas horas depois de terem feito história na música portuguesa, os madeirenses NAPA viviam momentos quase indescritíveis. Quase porque Guilherme Gomes, vocalista, e André Santos, um dos coautores da música, tentaram explicar ao JM o que lhes ia na alma.

  • NAPA descrevem ao JM momentos de tensão e querem ser uma inspiração

“Um orgulho enorme”, como classificou Guilherme, que surgiu do nada. Sim, porque o grupo, garante, começou do “zero, de nada mesmo” e foi caminhando até conquistar o Festival da Canção na madrugada de sábado. “Isso só mostra que tudo é possível”, asseverou o artista que quer ser uma inspiração para os mais jovens, como outros foram para os próprios NAPA.

“Esta é verdadeiramente uma vitória de todos os artistas madeirenses. Só chegamos aqui porque houve quem trilhasse o caminho para nós. Abriram-nos portas. E temos tanto talento na Madeira... Agradecemos em especial à Elisa, à Vânia Fernandes, ao João Borges, ao André Santos, ao Van Zee, pessoas que elevaram a qualidade da música na Madeira e que nos fazem sempre querer mais e melhor. Fizeram-nos, no fundo, ver que é possível. E queríamos também poder servir de fonte de inspiração para os jovens madeirenses”, desejou Guilherme.

  • NAPA descrevem ao JM momentos de tensão e querem ser uma inspiração

Apos momentos “super tensos” vividos na ‘green room’ a anteceder a vitória, como os próprios descrevem ao Jornal, ainda nenhum dos elementos do grupo conseguiu “processar bem” o triunfo e partem para a Eurovisão apenas com a “expectativa de dar o melhor”.

Leia mais na edição impressa desta segunda-feira do JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas