O presidente do Governo Regional dirigiu hoje um agradecimento público à ex-diretora regional da Cultura, Teresa Brazão.
No final do discurso, na inauguração de uma exposição no MUDAS, Miguel Albuquerque elogiou o percurso de Teresa Brazão na Câmara Municipal, onde trabalharam juntos, e depois no Governo.
“Estive com ela 19 anos na Câmara, onde ela foi uma grande diretora da cultura na Câmara. Depois, obviamente, veio comigo para o Governo, até há poucos meses”, considerou.
Natércia Xavier, presente na inauguração, sucedeu a Teresa Brazão no cargo.
A exposição ‘Entre coleções: Maria Eugénia e Francisco Garcia e Museu de Arte Contemporânea da Madeira’ está patente no Museu de Arte Contemporânea até 30 de setembro deste ano.
Miguel Albuquerque enalteceu o acervo de arte contemporânea da família Garcia e o facto do casal a ter trazido para a Madeira, proporcionando com esta exposição “um confronto entre duas coleções, uma institucional [do museu] e outra pessoal e afetiva”.
O governante elogiou também o trabalho da diretora do Museu, Márcia de Sousa, pela qualidade da exposição e aproveitou a ocasião para lembrar a retrospetiva de Lourdes de Castro, que considera ter sido a melhor exposição de sempre.
A inauguração contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, entre outras entidades.