MADEIRA Meteorologia

MELA leva “energia, cor e história” ao palco principal da Feira do Livro do Funchal

Data de publicação
31 Março 2025
15:02

A cantora e compositora madeirense MELA sobe esta segunda-feira, às 20h00, ao palco principal da Feira do Livro do Funchal para apresentar ao vivo o seu álbum de estreia, ‘Aguarelas’.

A poucas horas de subir ao palco, a artista assegurou, ao Jornal, que este será um concerto pejado de energia, cor e um alinhamento fiel ao disco lançado em fevereiro deste ano.

“Com este concerto, pretendi trazer para o orgânico tudo o que fizemos em estúdio. Quis que o concerto fosse muito semelhante àquilo que apresentámos no álbum ‘Aguarelas’, ou seja, o alinhamento será todas as canções do álbum”, revelou MELA ao JM.

Sublinhou ainda que o espetáculo será uma viagem sensorial e emocional através das suas composições, que refletem os últimos três anos da sua vida. “O concerto de hoje estará cheio de energia, cor e história por trás de cada canção”, acrescentou.

Natural do Funchal, MELA lançou o seu primeiro álbum no início deste ano, explorando um estilo que descreve como pop cinemática, profundamente inspirado na sua ligação aos elementos naturais da ilha. O disco, inteiramente composto pela própria, inclui temas como ‘Água’ – com o qual participou no Festival da Canção 2024 –, ‘Não é Amor’ e ‘Tanta Gente’.

O processo de gravação de ‘Aguarelas’ teve início em 2021, no Planta Studio Lab, com produção de oputovitor e Jonny Abbey, e a coprodução da própria MELA em faixas como ‘Diamantes’ e ‘Amor com Amor’.

Sobre os próximos meses, a artista revela que pretende continuar a levar a versão ao vivo deste álbum “o mais longe possível” enquanto se dedica à preparação de um segundo disco. “Estou já a trabalhar em estúdio para um segundo álbum com uma roupagem ligeiramente diferente”, adiantou.

A atuação de MELA insere-se no programa da Feira do Livro do Funchal, que decorre até 6 de abril, com dezenas de iniciativas a ter lugar na Avenida Arriaga e Largo da Restauração.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas