O Madeira Fashion Weekend, organizado por Francis e Yvonne Cardoso, Analiza Sousa e Iris Rodriguez (esta última diretora da agência Top High Couture Models), realiza-se no próximo sábado, a partir das 21 horas, no hotel da Ajuda.
Pedro Crispim, figura pública ligada ao mundo da moda e do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC, será o apresentador da iniciativa, contando ainda com a colaboração de Sheena Sedani, representante da FAB UK Magazine, uma revista de moda do Reino Unido.
O evento conta com a participação de modelos da Argentina, do Canadá, do Paquistão, do Reino Unido, dos Estados Unidos, da Madeira e do território continental português. Além do desfile, o espetáculo contará com a atuação do grupo de dança Danceflavourz do próprio Francis Cardoso e de quatro cantores: Poeta Flow, JAM V.O, Gabriela Borda e Kleus Xaiuka.
Janet Miranda, fundadora da ‘Sonrisa para los ninos’ e Dorita, emigrante madeirense mais conhecida como "Pintelha" nas redes sociais,marcarão também a presença no evento que conta com o apoio de estilistas internacionais, cabeleireiros e maquilhadores da Região e algumas empresas. A Associação de Promoção da Madeira colabora, igualmente, com o Madeira Fashion Weekend.
Francis Cardoso realça que esta é mais uma forma de divulgar a Madeira no mundo e lembra que, por onde tem andando em atuações, tem levado o nome da Região.
"Ainda recentemente, foi galardoado, no Dubai, como melhor coreógrafo" e deverá voltar em janeiro para um concurso de misses. "Tenho tido muitas oportunidades de ser convidado a viajar desde o Reino Unido, Índia (Goa e Lucknau), Ibiza, Bulgária, Suíça e nunca me esperava há duas semanas atrás ser galardoado no Dubai com o prémio de melhor coreógrafo internacional", diz ao JM.
Além de representar a Madeira nessas viagens, "esse prémio do Dubai abriu me portas para voltar lá em janeiro de forma a ajudar a coreografar e atuar num concurso de misses, com muito orgulho e paixão pelo que faço". Graças ao sucesso do evento na Madeira, um dos estilistas se apaixonou pela nossa ilha e investiu numa propriedade cá e é isso mesmo que queremos - que invistam na nossa ilha", acrescenta.
Carla Ribeiro