MADEIRA Meteorologia

Lançamento do livro 'Clássicos do Rock' para coro no Conservatório

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
17:19

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, apresenta uma nova edição da coleção editorial direcionada para coros, intitulada 'Grandes Êxitos para Coro'.

Este segundo volume, com o título 'Clássicos do Rock', conta com arranjos musicais de João Caldeira e será lançado no dia 14 de junho, às 17h00, no Salão Nobre do Conservatório. Os interessados poderão adquirir esta edição através da Loja do Conservatório online (https://lojaconservatorio.pt).

Sobre a coleção ‘Grandes Êxitos para Coro’

‘Grandes Êxitos para Coro’ pretende ser uma pequena coleção de volumes com canções tidas como grandes êxitos, preparadas para serem interpretados por coros e que abordem vários âmbitos estilísticos no panorama musical português. Os critérios de escolha das músicas, apesar de variarem em género a cada edição, mantêm as principais características: canções em língua portuguesa, adaptadas para todas as idades e de fácil aplicação em qualquer contexto - tanto amador como em contexto escolar -, com acompanhamento para piano e a respetiva cifra com a harmonia.

O primeiro volume, ‘Música Pop Portuguesa’, lançado em 2022, apresenta dez canções portuguesas, popularizadas tanto nas rádios como nas principais redes sociais. Cada uma delas foi pensada para ser cantada a vozes mistas e (com exceção de uma delas) escrita para soprano, alto e tenor.

Volume 2: ‘Clássicos do Rock’

Neste volume, apresenta-se uma seleção de alguns dos melhores clássicos do rock português, que se pretende encarar como uma representação de toda uma era que se vai diluindo com o tempo.

José Cid, Rui Reininho, António Joaquim Rodrigues Ribeiro, Joaquim Campos Silva, Jorge Palma, Carlos Tê, Rui Veloso, Flak, Pedro Malaquias, Tim, Xutos & Pontapés, Sétima Legião e João Aguardela são os autores que podem ser encontrados neste volume da coleção.

Como novidade nesta edição, salienta-se a incorporação, na própria partitura, do acesso ao áudio, através de código QR, o que permite efetuar uma pré-escuta à composição, antes da sua aplicação, facilitando assim a sua abordagem.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas