A madeirense Júlia Ochôa garantiu, este domingo, um lugar nas semifinais do ‘The Voice Portugal’ ao ser uma das concorrentes apuradas na segunda gala em direto desta edição do programa. A jovem cantora integrou o grupo de oito semifinalistas, após ter sido salva pela votação do público.
Em palco, Júlia Ochôa interpretou ‘A Moment Like This’, de Kelly Clarkson, numa atuação que mereceu elogios por parte dos mentores. Sara Correia considerou a escolha “excelente” para a voz da concorrente, sublinhando que esta se superou em relação à semana anterior. “Cantaste lindamente, não tenho nada a apontar”, afirmou.
No final da atuação, a madeirense revelou ter gostado particularmente da opção musical sugerida por Fernando Daniel, mentor da sua equipa, explicando que se identifica com a canção pela gratidão de estar a viver “um momento como este”.
Também Fernando Daniel destacou a evolução da concorrente, considerando que esteve “muito melhor” do que na primeira gala em direto, numa música que classificou como “muito mais difícil”.
No que diz respeito à equipa de Fernando Daniel, seguiram para a próxima fase, por ordem aleatória, Júlia Ochôa e António Paulino, dois dos oito concorrentes que vão disputar as semifinais do ‘The Voice Portugal’, agendadas para o dia 28 de dezembro, com transmissão em direto na RTP.
A gala teve ainda um momento emotivo para a jovem madeirense, que foi surpreendida pelas irmãs Carlota e Diana. Júlia Ochôa partilhou as saudades que sente das duas “melhores amigas”, que vivem longe de si — uma no Porto e outra na Madeira —, numa altura em que reside em Lisboa, onde frequenta o curso de Direito.