MADEIRA Meteorologia

Festival Raízes do Atlântico já anima Praça do Povo com os C' azoada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Junho 2023
20:04

A banda madeirense C' azoada deu o arranque ao Festival Raízes do Atlântico, uma organização da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, que decorre a partir de hoje e até sábado, na Praça do Povo.

Trata-se da 22.ª edição deste evento que conta com um programa de seis concertos em três dias. Daqui a pouco, mais concretamente pelas 22h30, os SENZA sobem ao palco.

Sobre os C' azoada, refira-se que são oito elementos e existem há duas décadas. Tem raízes na música tradicional. Traduzem-e numa fusão entre o tradicional e contemporâneo, com laivos de música Pop, Rock, Jazz e erudita numa de celebração da World Music na Madeira.

Os SENZA são uma estreia. Trata-se de um projeto formado por Catarina Duarte e Nundo Caldeira. Já editaram três álbuns: 'Praia da Independência', 'Antes da Monção' e ' Próxima paragem' e têm vindo a atuar em diversos países na Europa, África Austral e na América. Prepara-se para uma noite fantástica na baixa funchalense, com o tempo a ajudar. A temperatura, já a tocar o verão, convida a descer à capital madeirense e a desfrutar destes sons e de todos os outros que se farão ouvir amanhã e depois.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas