Arrancou hoje a Feira do Livro da Ribeira Brava, evento inserido na Semana da Cultura 2023, que terá como ponto alto a presença de Raul Minh’alma.
O escritor de ‘Foi sem querer que te quis’, tem encontro marcado com o público esta tarde, às 18 horas.
Esta manhã, o autarca Ricardo Nascimento deu as boas-vindas aos livreiros presentes, tendo destacado a importância da leitura em qualquer idade, sobretudo junto das gerações mais novas que aprendem muito e desenvolvem as suas capacidades cognitivas através dos livros.
Em simultâneo, arrancou a exposição floral alusiva à Feira da Flor, com a criação de tapetes florais a cargo das Casas do Povo e Juntas de Freguesia do concelho, que fizeram as delícias dos muitos turistas presentes na Ribeira Brava.
Foi ainda inaugurado o mural do italiano Roberto Pasquale criado na Marginal da Ribeira Brava, alusivo ao elemento água. ‘Gerações’ é a primeira etapa de um projeto denominado Naturarte que visa desenvolver artisticamente, em vários pontos da vila, os quatro elementos da natureza, sendo este trabalho alusivo à água.
O presidente Ricardo Nascimento felicitou este trabalho que teve a colaboração da autarquia, salientando que a marginal está agora mais aprazível. "A ideia de que as pessoas que decidem viver na Ribeira Brava se preocupam com o concelho foi aqui demonstrada pelo italiano Roberto Pasquale que sugeriu este trabalho artístico e que engrandece todos os envolvidos e sobretudo valoriza a imagem da vila", referiu o autarca.
Para hoje há atividades lúdicas para os mais novos, com Leda Pestana, Macroanima, e Rainbow Flowers. Haverá ainda o lançamento do livro ‘Terra de Sonho e Tradição’ às 17 horas, e a apresentação da sinopse do documentário sobre o Visconde Francisco Correia de Herédia, a partir das 20 horas.
O teatro chega às 19 horas a cargo de Pedro Bond.