Contra "o silêncio e indiferença da violência doméstica", e com o desígnio de "sensibilizar os espectadores para o impacto da mesma, tanto nas vítimas, como na sociedade", o Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe, esta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de abril, pelas 21 horas, o espetáculo 'Muda', interpretado por Rosa Villa.
O espectáculo conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e é acolhido pela Câmara Municipal do Funchal.
O texto e encenação é de João Ascenso, sendo a produção de Duarte Nuno Vasconcelos com a Buzico Produções. "A peça retrata as mulheres que são vítimas de maus-tratos, por vezes até à morte. Eva, a personagem representada por Rosa Villa, é a primeira que acorda para que os outros durmam, a que se senta por último na mesa para servir todos antes de si, nunca pode tomar uma decisão sobre o que ver, o que desfrutar. Até um dia, em que fala sem que lhe peçam", apresenta a organização.
De realçar que Rosa Villa é uma atriz e encenadora portuguesa com uma carreira feita entre a televisão, o cinema e o teatro. Na televisão participou em diversos programas, séries, telenovelas como 'Ora Viva', 'Ricardina e Marta' e 'Inspetor Max'. No teatro, trabalhou em diversos espetáculos, com encenações de Nicolau Breyner, João Lourenço, Carlos Areia, entre outros.
Após a estreia, em setembro, no Teatro da Comuna, 'Muda' chega agora à ilha da Madeira com duas sessões no Funchal, sendo que os bilhetes custam 10 euros e podem ser ainda adquiridos ‘online’, na plataforma Ticketline, ou na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.
Catarina Gouveia